dezembro 19, 2010

Recordações

- Vamos logo menina se apresse! Não há tempo, pegue o que é mais importante e vamos! Depressa!
O garoto saíra rapidamente pela porta a deixando bater.

Ela estava parada em seu pequeno quarto, com lágrimas nos olhos e seu ursinho nos braços. Ela olhava a pequena bailarina que girava no centro da caixinha de musica que sua avó lhe dera. Aquela musiquinha lhe trazia tantas recordações. No chão inúmeras fotografias que a faziam lembrar do tempo em que tudo era lindo e que não existiam preocupações.
Ela caminhou lentamente e retirou da parte de baixo do travesseiro uma fotografia especial. Ela observou o menino da foto. Seu primeiro namorado e ainda não tivera tempo de contar para sua mãe que ele já a tinha beijado.

- Vamos logo garota ainda não escolheu? Pegue algo que mais goste e leve conosco. Estamos atrasados - havia urgência na voz do garoto.

A menina parada o olhou com seus olhos tristes e disse:

- Eu não vou com vocês. Não posso largar tudo aqui. Minha vida é aqui, não posso simplesmente fingir que nada disso existiu - e ela olhou para as fotos no chão.

- Eu já sabia que você ia dizer isso - Ele sorria com uma mistura de orgulho e de tristeza, pois sabia que seria a despedida - Eu estou feliz por você, mas não consigo fazer o mesmo, estou indo.
Ele saiu sem olhar para trás e deixou a porta entre-aberta.

Ela ficou paralisada por um instante, se sentindo abandonada. Mas quando olhou a seu redor e viu as milhares de recordações percebeu que estava onde deveria estar.












FIM
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------