outubro 04, 2011

O fim

Por um momento achei que minha vida teria um fim.

"Muito bom ter te conhecido. A noite foi maravilhosa. Acho que estou apaixonada!"

Esse recado apareceu no meu facebook.
Em baixo dele estava um recado da minha esposa que dizia.

"Cachorro! Em casa conversamos!"



Meu Deus do céu!!! Morrerei essa noite.
Comecei a me lembrar das minhas roupas preferidas, e a escolher com qual eu gostaria de ser enterrado.

A coincidencia era terrível.

No dia anterior eu liguei para minha esposa e falei. "Amorzinho vou beber uma cerveja com o pessoal do serviço e já já estou ai."

Agora aparece esse recado maldito.

Quem era aquele mulher imbecil que tinha estragado meu casamento com aquele recado inutil.

O detetive interior que se desenvolveu ao longo de varios romances de Conan Doyle e de Aghata Cristie começou a investigar.

Cliquei na foto daquela mulher loira, com seios salientes e uma boca carnuda em um meio sorriso.

Comecei até a querer que tivesse acontecido de verdade e que tivessemos tido um caso, ou uma noite maravilhosa como aquela que ela descreveu. Mas eu nem conhecia aquele mulher. Mas conhecia muito bem a minha, e pelos meus calculos estava fazendo uma armadilha com guilhotinas na porta, ou instalando uma bomba do tipo C4 no meu carro.

Entrei no perfil da loira bonitona e percebi que não havia amigos em comum.

Algum filho da mãe fez isso para me ferrar. Esse perfil é fake.

Quem teria um motivo?

Que droga!

Mandei um recado de volta dizendo assim:

"Eu não conheço você! E por causa dessa sua brincadeira pode acabar o meu casamento. Para com essas besteiras!"

Esse foi o recado mais mal criado que consegui mandar, afinal não se pode xingar uma mulher.

Meu celular tocou nesse momento.
Número desconhecido.

- Alô.

- Oi querido. Lembra de mim? Natasha.

Puta que pariu! A unica Nathasha que eu conheço é a da musica do Capital Inicial e mesmo assim nem dessa eu gosto.

- Moça acho que telefonou errado.

Nesse momento percebi que eu estava falando com a mesma mulher que tinha me mandado aquele recado no facebook .Coloquei o celular em viva voz, e com o celular da empresa que estava próximo comecei a gravar a conversa.


- Hei foi você que me mandou aquele recado no facebook não foi? Eu não a conheço e isso pode me custar caro. Minha esposa vai pedir o divórcio e a guarda das crianças. A pensão que ela vai cobrar eu não vou conseguir pagar, porque ela parcelou um vestido caríssimo em 12 vezes no meu cartão de crédito, e ainda está na quarta parcela. Vou para cadeia! Isso sendo otimista é claro. Pode ser que amanhã eu não veja a luz do dia.

Silencio na linha.

- Alô. Natasha você ta ai?

- Meu nome não é Natasha. Me desculpe pela brincadeira, na verdade meu nome é Maria de Fátima e sou amiga do Carlos que trabalha com você. Ele que me pediu para fazer isso.

Aquele safado!!

Eu tinha uma confissão, e já não precisava mais me preocupar em dar as mil duzentas e quatorze desculpas que me ocorreram na mente. Minha vida estava salva.

Desliguei o telefone e liguei para minha esposa.

- O que você quer? - A mulher atendeu o telefone com uma voz de coronel aposentado que descobre que a filha engravidou de um funkeiro.

- Tudo bem amor? Antes que você chame a minha mãe de nomes feios, eu gostaria de dizer que aquele recado que você viu foi obra de uma brincadeira idiota do Carlos. Em casa nos falamos melhor, só queria já te deixar ciente.

- Você acha que sou uma estúpida? O Carlos foi com você no happy hour ontem. É fácil vocês combinarem uma desculpa pra mim! Fale a verdade fica mais bonito. Você estava bebado e aquela piranha deu em cima de você. Como bom idiota que é, você ficou com ela e ainda passou o seu facebook. Ai que ódio eu tenho de você!!

Aquela ultima frase o vez sentir calafrios. A ultima vez que ela disse que estava com ódio de alguém, foi no posto de gasolina quando o frentista disse que a maquininha do VISA estava fora de sistema. Ela tentou atropela-lo.

Ela desligou o telefone na minha cara.

Ferrou tudo! O Carlos não poderia me ajudar a desfazer a merda que ele próprio criou porque ela achava que eramos comparsas.
Pedir pra Maria de Fátima ligar pra ela também não resolveria. Ela nunca ia acreditar.

Sem opções, chegou a hora de ir paara casa.

O escritório estava deserto e sombrio. Parecia que os fantasmas estavam me esperando em cada curva do corredor.

Peguei a minha pasta e desci pelo elevador morrendo de medo que minha mulher cortasse as cordas.

Entrei no carro e fui em direção a minha casa.

Chegando à frente da residencia, tudo me parecia tranquilo. Tranquilo até demais. Apaguei as lanternas do carro e resolvi estaciona-lo na esquina.
Fui caminhando devagar até a janela e arrisquei uma olhada rápida para dentro da casa. Vi um reflexo passar.

Droga ela está armada!!!

Retirei as chaves do bolso e coloquei na maçaneta, orando em silencio.

Ela trocou a fechadura!!
É certeza que amanhã de manhã serei um novo integrante do MST.

Ela quer que eu toque a campanhia para que ela me receba a facadas como faria o Jason!

Eu sou mais esperto.

Fui para a porta dos fundos. Ela estava apenas encostada.
Eu já não sabia mais o que ela queria que eu fizesse. Ela parecia entrar na minha mente, prevendo as minhas ações.

Empurrei a porta decidido quando derrepente!!

- Parabenssss pra você!!! Nessta dataa querida!!

Todos os meus amigos estavam reunidos em minha casa, incluindo o Carlos.

Não consegui conter o sorriso e o alívio ao ver minha esposa gargalhando.

A festa seria ótima, só precisava trocar de cueca antes....

2 comentários:

  1. Nossa Léeo...Ri horrores aqui. Como você cria isso hein? muito bom. Alegrou meu dia! =)

    ResponderExcluir

Toda opinião é válida.