junho 02, 2009

Procura- Se/ Co -piloto


"Sabadão na Marginal o que será, será é nois vamo até o final."
"Mano Brown"


Essa frase nunca fez tanto sentido pra mim! E tudo isso por causa de um "é aqui vira a direita"...


Sábado três e pouquinho da matina, voltando de uma balada de Samba Rock, ( o que será que eu estava fazendo lá?) Perdido óbvio, escuto um, "é aqui Lê vira a direita".

Não sei onde eu estou mesmo, o passageiro tão confiante, com cara de que conhece tão bem o lugar, ok vou confiar nele. Dez minutos depois:


_Eae Bruninho, tamo na marginal, qual entrada eu faço agora?

_Eu que tenho que saber? Você que ta dirigindo!

Confiar em quem bebeu é uma merda mesmo!

_Você não mandou eu virar a direita lá atrás? Você deve saber onde entra agora!

_Pior que eu não sei (risada) relaxa, vai indo reto!


Era o jeito mesmo, eu tentava ler as placas, mas estava bastante escuro, e o "co-piloto" em vez de me ajudar, estava fazendo força pra não dormir.


O melhor mesmo é conhecer o caminho, cada vez que eu lia uma placa batia um desespero, bem que podia ter uma placa falando "Casa, vire a esquerda", eu entrei em uma rua, porque não sabia de que lado da marginal eu estava, era melhor parar o carro.


_Vou parar nesse barzinho você pergunta pra alguém ok?
_Tá.
Parei em frente o bar, se aproximou um senhor, o bruno falou:

_Moço, como eu faço pra ir para casa verde?

O Homem antes de abrir a boca, eu já senti um cheiro que ultrapassava o do álcool, pelo jeito ele tinha bebido Petróleo ou Gasolina:


_EhhH, Casa verde né? EhhHH, casa verde? Só segue essa rua até o final né João (Olhou para o lado e falou com um amigo imaginário pelo jeito) e faz o retorno lá na frente.


_Obrigado!

O bruno olhou pra minha cara e falou?

_Intendeu?


A não! Não é possível que esse moleque maldito, acreditou no que esse velho falou! Bêbados devem se entender pelo jeito.


_Melhor confirmar né mano, vou parar mais pra frente.

Andei mais alguns minutos e parei em uma loja de conveniência, dessa vez eu mesmo perguntei:


_Ae grande, como eu faço pra ir pra casa verde, tem que fazer o retorno ali na frente?

_Isso!
_É mesmo?


_Valeu.

_(Aceno de cabeça)

Homem de poucas palavras!
Ok, também não confiei muito, mas fazer o que?
Fiz o retorno, segui o fluxo de carros e cai em uma avenida enorme, quatro pistas, até que estava movimentada pelo horário, segui, passei debaixo de um viaduto!


Placas úteis? Até agora nada! E eu pisando, parecia que correndo eu ia compensar o tempo que já tinha perdido!

Não sei como eu fui capaz de tal façanha, mas sei que dei duas voltas na mesma avenida. (Olha que avenida era grande, e até agora não sei o nome dela!)

Tava pensando nas multas que eu ia receber por querer ser o Speed Racer, além de não ter dinheiro para pagar quem ganha pontos na carteira é minha irmã!


Parei em um cruzamento, um corsinha vermelho para do lado, abri o vidro, e uma moça bonita, mas aparentemente "chapada" fala pro Bruno:



_Moço, por favor como eu faço para ir pro bairro do limão? (desesperada)


Ele olha pra minha cara, pensa um pouco:

_Tá foda, agente também tá perdido.

A Mulher começa a chorar (e eu a rir) e pergunta para outro cara de parou o carro do lado....


Continuei seguindo meu caminho, e nada de achar o caminho de casa, (O infeliz do meu co -piloto quase me jogou na Dutra, caminho pra Guarulhos) parei do lado de um cara, (ele levantou o vidro rápido, vai ver pensou que era assalto) e perguntei:


_Mano por favor, onde fica a casa verde?


_Nossa brother, você ta meio longe (como se disso, eu não soubesse), você tem que entrar na marginal do outro lado (Ele tava gesticulando tanto, que eu já tava quase segurando a mão dele, "fala com a boca porra!") ai você vai começar a ver as placas.

_Firmeza velho!
Dessa vez estava certo, demorou um pouco, fiz o caminho de volta, passei na frente da bosta da balada que eu tinha ido, deixei meu amigo em casa e fui pra minha. O pior de tudo é o dia seguinte, mesmo pessoal reunido, o Bruno me fala:
_Mas o pior mesmo é esse aqui que se perde indo pra casa! Demorou umas duas horas pra chegar em casa! (risada coletiva)


Deu vontade de escrever essa besteira porque foi bem engraçado, amigos servem para isso mesmo, fim de semana que vem tem mais, ta combinado, mas dessa vez vou levar um guia!

3 comentários:

  1. Caaraca, esse ée o léeo que eu conheço, tipo assim, essas coisas só acontecem com você poow. ? tee amo pacaas léeo, e o post ta muitoo louko.. adorei adorei ³ *-*

    ResponderExcluir
  2. Nossa que historia em sufoco so pra voltar pra casa rsrs

    ResponderExcluir
  3. Caraca...isso sim foi um programa de índio...Samba Rock, e ainda por cima, ficar perdido, ninguém merece!
    Fiquei até com pena agora!
    Se quiser tedou um guia de presente!

    ResponderExcluir

Toda opinião é válida.