maio 18, 2009

Dificil é o Agora, depois fica fácil

Por que as coisas são tão difíceis de se planejar?
Por que toda vez que fazemos planos, acontece alguma coisa diferente para nos complicar?
Por que sempre que tentamos prever o futuro, ou pelo menos nos preparar pra ele, nada sai como o esperado?

Perguntas sem respostas...

Talvez haja uma resposta, e talvez seja a mais simples possível....

Porque se a vida sempre andasse nos trilhos, se não houvesse imprevistos, se saísse tudo como foi planejado, a vida não teria graça!

Mas o pior de tudo, mesmo sabendo disso, é difícil não se sentir inseguro, a vida pode mudar radicalmente de uma hora para outra... Qual a melhor coisa a fazer então?

Aproveitar cada momento, viver o AGORA, isso são coisas que nunca nos cansamos de escutar!
Isso até ajuda na hora, mas e depois?
Quando o tempo vai passando, você percebe que esperar algo novo acontecer, não trás tantos resultados como esperado...

Cada fase da vida tem sua beleza, isso é fato, mas hoje me encontro numa idade, em que tudo está mudando e você deve pensar muito bem antes de fazer as coisas, porque essas se reflectirão pro resto da vida, e não tenho certeza se estou aproveitando minha juventude!

Ficar em casa pode ser bom as vezes, mas acaba sendo o lar da depressão!
Quando estou sozinho, me sinto deprimido, sinto que não tenho amigos, que minha família está distante, que todas as coisas boas do mundo estão acontecendo e eu estou aqui parada perdendo tempo...

Ainda não sei o que fazer da vida, à alguns dias estava cheio de perspectivas novas, e meu animo estava mais elevado, mas as vezes me deprimo por estar vivendo do futuro, e deixando a desejar do meu presente.... Larguei algumas coisas que ocupavam meu tempo, por ser arrogante, e me sentir bom demais para realizar tais coisas... Se me arrependo?

NÃO!

Acho que arrependimento não deveria existir!
Hoje posso ver meu passado, e querer mudar alguma coisa, tentar descobrir o que teria acontecido se eu tivesse feito diferente, mas isso é ridículo! Quando seu passado ainda era presente, as atitudes tomadas foram as escolhidas na hora, tudo que aconteceu faz parte da nossa História...

Hoje

Isso sim é uma coisa para se pensar...

Agora

Tomar atitudes que influenciarão no futuro, mas que logo depois de tomadas virarão passado!

O que devo fazer da minha vida?
O que devo fazer hoje?
O que estou fazendo agora?

Vivendo!

Enquanto eu respirar, enquanto Deus me deixar andar sobre a terra, estarei escrevendo minha história e torcendo para que eu deixe coisas boas, lembranças boas a pessoas que me conhecem!

Um dia serei alguém....
Mas já sou alguém!
Alguém que sonha, alguém que tem desejos, alguém que busca intensamente felicidade, mas além de tudo.....



Alguém que vive!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda opinião é válida.